quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Como emagrecer com saúde


Pra quem quer emagrecer, mas sem deixar de ser saudável, e não esqueça de que primeiro, você é linda e precisa saber valorizar isso, e que você tem que se aceitar do jeitinho que é. Mas então, as dicas: LET'S GO. :D

-

Conhecemos vários tipos de dietas usadas para emagrecer, desde as que prometem perda de peso tomando somente líquido até as que dizem que você pode comer ovos e maionese, sem se preocupar com a quantidade desses alimentos e com alto teor de gordura.

Mas qual é a dieta que realmente lhe auxilia na perda de peso ?

Dietas que restringem a ingestão de determinados tipos de alimentos com o objetivo de diminuir o valor calórico, já podem ser consideradas negativas ao organismo, pois normalmente são muito limitadas em nutrientes e podem causar deficiência de vitaminas, minerais atrapalhando o funcionamento corporal.

Sabemos que uma dieta ideal para perda de peso deve ser equilibrada, ou seja, deve conter um pouco de cada nutriente.

Então, o que lhe fará perder peso se você vai poder comer todo tipo de alimento ? Bom o segredo está na quantidade de alimentos a serem consumidos diariamente.

Nem dieta só a base de frutas e nem dietas somente a base de líquidos, para perder peso de forma eficiente e segura você pode ter uma alimentação variada!

Observe o modelo de dieta abaixo:

Dieta hipocalórica de aproximadamente 1200 kcal

Café da manhã:
leite desnatado (1 xícara) c/ café
pão (1 fatia ou ½ unidade)
margarina light

Lanche:
fruta

Almoço:
arroz (3 colheres de sopa)
carne de frango, bife ou peixe grelhado ou cozido (1 filé médio)
legumes cozidos (3 colh. sopa)
salada (folhas) à vontade

Lanche:
chá à vontade com torradas (2 unid)
ricota

Jantar:
idem almoço ou sopa de legumes c/ carne

Obviamente, a alimentação acima é apenas um exemplo, a dieta de um indivíduo para perda de peso deve ser individualizada e adequada as necessidades e aos hábitos alimentares de cada pessoa.

Além de controlar o total calórico da dieta, deve-se diminuir a porcentagem de energia derivada das gorduras, controlando assim também a taxa de colesterol, ajudando a diminuir os riscos de problema cardiovasculares.

Os medicamentos como anfetaminas, dietilpropiona, fenfluraminas, entre outras, também são utilizadas na diminuição do peso. Essas drogas tem como objetivo diminuir o apetite, reduzindo assim a ingestão de alimentos e consequentemente calorias. O problema é que quando essas pessoas param de tomar os medicamentos elas normalmente voltam a engordar, sofrendo um efeito “rebote”.

Para reverter esse processo é necessário que haja uma mudança na alimentação, com alterações de hábitos alimentares tornando o hábito de comer uma atitude saudável.

0 comentários:

Postar um comentário