terça-feira, 20 de abril de 2010

I-doser


I-doser

O que é?

I-doser, é um programa de computador que produz 'doses' de ondas sonoras, que procura interferir nas ondas cerebrais do usuário, simulando o efeito de várias drogas reais em seres humanos. Essas doses de áudio estão disponíveis no site oficial do programa, e para "usá-las" o usuário prescisa fazer o download, assim como precisa fazer de todo o programa. No site as doses devem ser compradas, e o uso delas é limitado, não sendo possível o seu re-uso depois de algumas doses. Porém, em sites para download (por exemplo: 4shared.com). E foi desenvolvido atráves de uma técnica conhecida como binaural rainsons, que emite sons que alteram a freqüência do cérebro.


Observações


O ambiente necessário e as reações no usuário:


No primeiro momento, o som emitido tende a incomodar até surtir o efeito esperado. Cada 'dose' varia de 5 a 45 minutos para que o usuário possa, de fato, atingir a dose desejada. Para que não haja interfência, se faz necessário escutar em um ambiente calmo e com pouca iluminação, sob o uso de fones de ouvido stereo. Caso o usuário não atenda essas recomendações pode não ter o efeito desejado. O usuário que optar usar a droga como o Brain+ é um ambiente adequado será estimulado a ter pensamentos criativos e profundos, refletir sobre a existência. Foi criada, de maneira hibrida, para levar o indivíduo ao nível da frequência responsável para profunda criatividade e esperteza.

Brain Reset do i-doser:

O Reset não é nenhuma tecla do software, na verdade, ele é uma "dose" utilizada pelo usuário para seu cérebro voltar ao normal.
Esta "dose" foi projetada para que o usuário pudesse "resetar" seu cérebro, livrando-se assim dos efeitos de uma "dose" da droga, ou para experimentar uma outra. Para isso, é necessário "desobstruir" seu cérebro. Como várias "doses" do i-doser são muito poderosas, não é recomendado usar uma após a outra sem utilizar o "RESET".
Se usuário do i-doser quiser tentar uma outra droga, tem que se certificar que usará uma "dose" de Brain Reset entre uma e outra; é a única maneira de tentar "doses" múltiplas de drogas diferentes.

Dúvidas Frequentes


O I-doser vicia?

Ele não possui nenhuma onda sonora que faça com que você se vicie. O que acontece é que pode ocorrer que a pessoa goste tanto da experiência que vai começar a repetir mais e mais vezes. Mas isso vai do organismo da pessoa e dela própria :)


O que acontece exatamente?

Bem, com o I-doser você pode atingir diversas emoções. Desde raiva até amor, desde tristeza até felicidade. Também existe as que deixam você com sono, que você não consegue se mexer. Enfim, são diversos os tipos que existem, então não tem uma coisa exata a acontecer.



Funciona logo de primeira?

Depende muito da "dose" que a droga oferece. Tem umas que funcionam sim e outras não. Na primeira vez tem gente que só fica com dor de cabeça, é normal. Mas se isso te fizer mal mesmo, PARE :) Ah, não funciona logo no primeiro segundo das ondas sonoras, então paciencia.

Dicas


Fone de ouvido

É bem melhor porque você vai estar ouvindo somente aquilo, fazendo com que nada modique as ondas sonoras com qualquer outro som.


Escuro

No escurinho do cinema -n Então, é melhor porque você não vai se destrair com nada. Como por exemplo: computador, quadros, fotos, objetos, etc etc :) O que vai te facilitar na hora da atenção ao som.


Deitada

Nem precisa dizer porque né? Ah, precisa sim. Então, você vai ficar relaxada e na boa na sua cama ou sofa. E vai prestar muita atenção na sua dose –q

Como baixar


Passo I

Fazendo o download do programa e das doses. Para fazer o download do aplicativo, acesse o site www.i-doser.com ou http://baixaki.ig.com.br/download/I-Doser.htm Caso você tenha escolhido fazer o download através do site oficial, é necessário você baixar posteriormente as ‘doses’.


Passo II

Instalando o programa. Assim que você baixar o programa, simplesmente instale-o seguindo o Setup de instalação. O programa não é pesado.


Passo III

Abrindo a dose. Abra o I-doser. No canto inferior esquerdo, você encontrará um botão 'OPEN DOSE'. Clique neste botão para abrir a dose.
Abrirá uma janela com todas as doses que você tem em seu computador (caso isso não ocorra, abra a pasta Dose Files). Escolha a dose e dê OK. Abrindo a dose, você terá uma imagem ilustrativa e uma descrição daquela dose feita pelos criadores do site. Surgirá, também, a opção 'PLAY DOSE'.


Passo IV

Ouvindo a Dose. Escolha um ambiente calmo, escuro, tranquilo, com o mínimo de ruídos possível e no qual você não será incomodado nos próximos minutos. Apague as luzes e feche as cortinas, deixando o ambiente com o mínimo de luminosidade possível. Sente-se em um lugar confortável ou deite. Enfim, arranje uma posição ao alcance de seus HeadFones, e no qual você vai sentir-se confortável e relaxado durante toda a dose .

EXISTEM OUTROS SITES SIM, PORÉM RECOMENDO ESSES -Q



0 comentários:

Postar um comentário