sexta-feira, 16 de abril de 2010

Como mudar a minha imagem?

AUTO ESTIMA

Antes de mais nada, vamos definir se o seu problema é falta de confiança em si mesma ou excesso de confiança. Quando é falta de confiança, as meninas geralmente são consideradas ''se fazonas'', mais esse é um apelido muito estúpido, pois a auto-estima, é a falta de confiança em si mesma, desespero diante de situações constrangedoras ou a minimação diante de elogios ou coisas do dia a dia. Já o excesso, é aquela pessoa egocentrista, que é difícil de lidar , por se achar melhor que a maioria, querer sempre mandar, achar que é o centro do mundo e a dona do umbigo dos outros. Com certeza, você conhece uma dessas. A Baixa Auto-Estima, em muitos casos, necessita de acompanhamento psicológico e força de vontade.

PRÉ-MOLDES?

A sociedade adolescente, é acostumada a rotular. Tente fechar os olhos e pensar, em quantas pessoas você já rotulou de nerd, feia, anti-social, patricinha, punk, poser (...). É, e muitas vezes, acabamos virando escravas de nosso próprio jeito, a famosa frase do feitiço que volta contra o feiticeiro! Garotas, mãos a obra, temos conceitos a mudar.

DITADURA DA BELEZA

Infelizmente, somos guiadas por padrões de beleza. Eu, não os sigo. Acho que as pessoas merecem ser vistas por dentro e não por fora. Mas, se no colégio, você é tachada de feia, mal arrumada ou qualquer outra coisa que as pessoas são estúpidas o suficiente para te chamarem, eu juntei alguns conselhos que vão salvar a pátria!

• Já pensou que o seu desleixo pode ser a fonte do seu apelido? Investir em algumas coisas básicas, largando mão daqueles cinco minutinhos da cama, para investir em si mesma pode ser um grande negócio! Colégio não é lugar de desfile, portanto, a maquiagem certa é corretivo para espinhas, base nude, rímel e uma pitada de gloss. É o suficiente para deixar todo mundo de queixo caído.
• Se você está disposta em cuidar da sua imagem ''externa'', alguns conselhos da minha mãezinha, de 42 anos (com cara de 25): ao acordar, sempre lave o rosto com água corrente, limpe antes de dormir seu rosto com algum adstringente, utilize maquiagens naturais e tire um tempo para escolher um shampoo adequado e pintar as unhas!

• Se o seu cabelo cacheado (que é lindo de morrer), é fonte de problemas, utilize controladores de cachos, mousses e realçadores! Cachos definidos nunca são um problema, são um charme.
• Desodorante, por favor. Se a chamam de fedida, gente, por favor, acho que é o pior apelido do mundo!
• Não seja escrava da beleza, principalmente dos seus cabelos. O que você realmente precisa é : ter um cabelo limpo, que não esconda seus olhos e que não leve mais do que quinze minutos para ser ajeitado.
• Sorriso metálico? Que apelido desagradável. Deixe pra lá os comentários ridículos, mas nunca esqueça de escovar os dentes e transferir a atenção dos lábios para os olhos ! Lápis, lápis e lápis.


MÁ EDUCAÇÃO



Infelizmente, várias garotas conseguem se portar mal na frente de pessoas importantes ou até mesmo na frente dos colegas e acabam sendo excluídas e ganhando ''lindos'' apelidos. Várias coisas podem ser corrigidas, como por exemplo o jeito de andar. Corcunda? Nunca! Pernas abertas, só se estiver de calça viu? E olhe lá! Conheço várias garotas que são chamadas de joãozinho por isso.

Quando conhecer pessoas novas, seja simpática : dê um aperto de mão, um sorriso ou um beijinho. Muita gente perde pontos em novas amizades por serem tão tímidas a ponto de esquecer dessas coisas básicas! Não seja como as outras garotas : não zombe da aparência das pessoas, da religião, ou muito menos de qualquer outra pessoa. Dando o exemplo você recebe da mesma forma.

FESTAS!



As vezes, somos obrigadas a ir em festas chatas e incrivelmente, a festa acaba sendo não tão chata assim e você percebe que não aproveitou nada e ainda, deixou os outros falando mal de você. Ok, sem pânico. Vale a pena chegar um pouco mais cedo para ir se enturmando mais fácil e também, o que funciona comigo, é pedir licença e ingressar em um grupo de pessoas que estão dando risada, ou parecem estar no seu ''clima''. Novas amizades podem surgir de lugares inesperados, basta aproveitar as oportunidades.

PANELINHAS



Odeio panelinhas. Acho que a maioria das garotas odeia também. Mas, o que fazer se a vítima é você?

• Nerd: já pensou que pode ser porque você se acha por isso? Nunca tente ser o que você não é ou seja, tente tirar notas baixas só porque quer mostrar para os outros que é igual a eles. Simplesmente, convide garotas com dificuldade na matéria que você é boa para fazer parte do seu grupo, tente tirar as dúvidas com o professor fora do horário da aula e mostre que além de inteligente, você é uma pessoa bem legal. E não precisa mostrar o quão inteligente você é : aposto que as pessoas já sabem!
• Galinha: Ai amiga, infelizmente, você entrou em uma roubada. As vezes, a gente quer viver intensamente e acaba ganhando esse apelido ridículo. Bom, não há muito o que fazer, a não ser, tentar mudar esses hábitos causadores. Dê um tempo nas conquistas. O melhor que você pode fazer é mostrar a pessoa que você é, quando não está com o gatinho! :*

• Sem definição: geralmente, são garotas muito tímidas. Não há muito o que fazer, a não ser que a garota demonstre vontade de mudar o que os outros pensam. Por exemplo, você insiste em assuntos que ninguém entende? Tente não insistir mais. Procure novas fontes de conversa. Lembre-se que nem todo mundo é como você. Então, ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas que você ok?

OS MANDAMENTOS

I Nunca mude o que você é porque os outros querem.
II Mostre quem você é por DENTRO. Amizades baseadas em beleza ou qualquer outra coisa, não são amizades reais.
III Quer impressionar alguém? Se produza. Mas não faça maquiagem na pessoa que você é.
IV Procure entender que nem tudo são flores. Pessoas não são iguais e não são obrigadas a ser iguais a você também.
V Não se intrometa. Pessoas intrometidas são as primeiras a ganhar algum apelido.
VI O mais importante. Nunca esqueça quem você é, nem de onde você veio. Mentiras só são uma forma de escapar da realidade e o tombo vai ser grande, muito grande.


0 comentários:

Postar um comentário