sexta-feira, 12 de março de 2010

Unhas.

• Roer unhas:

Roer as unhas pode ser chamado de onicofagia e acontece geralmente quando a pessoa se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade. O hábito pode provocar prejuízos à saúde. Os dedos transportam germes, vírus, fungos e bactérias que estão abaixo da unha que podem provocar algum tipo de dano à saúde e roer unhas também prejudica os dentes, desgastando o esmalte dos dentes que ficam frágeis em relação a cáries. Além dessas complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas né? Há diversos esmaltes com gosto e receitas caseiras para afastar a unha da boca, como alguns da Avon. Tem pessoas que se acostumam com o gosto do esmalte, então, além de usar todos os métodos, a força de vontade também é importante. Pintar as unhas de vermelho ou manter um chiclete na boca também podem ajudar a se livrar desse hábito.

• Unhas bonitas e saudáveis.


Para se ter unhas bonitas e saudáveis, pode ser simples, desde que sejam seguidos a risca alguns cuidados básicos.

• Esmalte: Algumas dicas para seu esmalte durar mais: Use, no máximo, duas camadas de esmalte pois quanto mais grossa a cobertura, mais descasca. Evite colocar a mão na boca ou roer unha. Passe uma camada de extra-brilho a cada três dias. Se o esm
alte for clarinho e descascas, passe apenas uma base. Se for escuro, tire totalmente, pois esmalte descascado fica horrivel e sim, todo mundo repara (inclusive os garotos). Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

• Esmaltes neon:
Os esmaltes coloridos são divertidos e tem tudo a ver com o Verão! Pois são vibrantes e dão mais vida à estação mais quente do ano! Muitas não devem lembrar, mas essa mania já esteve presente nas unhas de muitas jovens, no finalzinho dos anos 90. Agora, ela volta com força total! O mais interessante é que os esmaltes podem e estão sendo usados por mulheres de todas as idades. Os néons são os mais pedidos em lojas cosméticas e entre as manicures no momento. Muitas marcas já se atualizaram e começaram a fabricar os esmaltes coloridos. Aliás, quanto mais colorido, melhor!
As mais antenadas não se limitam em descobrir cores nov
as. É muito fácil criar tons diferenciados para se destacar entre suas amigas. Basta colocar 3 gotas de cada esmalte para criar a cor desejada. Se preferir que algumas das cores fiquem em tom pastel, aplique 3 gotas de esmalte branco e misture.
A garotada pode se inspirar com as famosas que desfilam por aí, com suas unhas néon!

• Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Quando usa muito, resseca as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. Prefira o removedor de esmaltes.

• Cutícula: O ideal é retirar só o excesso. Aplique um creme para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Depois retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula pois ela protege as unhas contra fungos e bactérias.

• Lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado. Nas mãos, pode ser o formato redondinho (a unha não pode ficar pontuda, pois quebra fác
il). O formato quadrado necessita movimentos firmes e retos da lixa. Cerca de uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

• Fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas. Para unhas fortes, comece com uma boa alimentação. Além disso, aplique sempre um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas por 30 minutos em azeite morno. Você pode também passar os esmaltes Casco de Cavalo que ajuda no fortalecimento das unhas.

• Unha encravada:
A unha encravada ocorre quando uma de suas pontas enterra na pele ao seu redor e a causa é o corte errado das unhas. Os dedos mais atingidos são os dos pés, principalmente os "dedões" e as unhas encravam quase sempre pelos cantos. As unhas dos pés devem ser cortadas retas e não podem ser curtas
demais. Evite usar calçados apertados. O tratamento varia de acordo com a intensidade de cada caso, podendo até ser a cirurgia.



0 comentários:

Postar um comentário